MARINHA DA COLÔMBIA INTERCEPTA 'NARCOSSUBMARINO' COM QUASE 2 TONELADAS DE COCAÍNA; RÁDIO VOZ DA VERDADE

Embarcação do tipo semissubmersível navegava pela costa do Pacífico. Com a aproximação dos agentes de segurança, tripulação abandonou o submarino e conseguiu escapar.

Um "narcossubmarino" com quase duas toneladas de cocaína foi interceptado pela Marinha da Colômbia na quarta-feira (1º), informou a instituição em um comunicado.

 

A embarcação do tipo semissubmersível navegava pela costa do Pacífico. Com a aproximação dos agentes de segurança, a tripulação abandonou o submarino e conseguiu escapar.

 

Os chamados "narcossubmarinos" têm se tornado bastante comuns para o tráfico na região. Há inclusive registro de embarcações do tipo que levam droga da América do Sul para a Europa.

O contra-almirante Orlando Cubillos, que comandava a ação militar, contou que o grupo de narcotraficantes que escapou percebeu a movimentação dos agentes, se jogou na água, e nadou para uma área de difícil acesso a barcos.

"Com essa interceptação se evitou o trafico e o consumo de mais de 4,5 milhões de doses de entorpecentes nos países da região", afirmou Cubillos.

Além da Marinha, a operação contou com apoio do Ministério Público colombiano e com o Exército nacional, disse a organização militar em nota.

Fonte: G1 Mundo

Categoria:Verdade Noticias