ALUNO EM MONTES CLAROS É DETIDO APÓS DIVULGAR EM REDES SOCIAIS QUE COMETERIA AÇÃO TERRORISTA NESTA QUINTA-FEIRA 21

Em uma ação rápida da Polícia Civil em Montes Claros, foi localizado e detido nesta quarta-feira 20.03, o estudante P.L.N.O.S., de 17 anos, cursando o 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Plínio Ribeiro, que utilizou as redes sociais, para informar que nesta quinta-feira (21, cometeria um ato de terrorismo no colégio que atende cerca de 2.240 alunos.
Nas redes sociais e grupos de conversas eletrônicas, o estudantes escreveu as seguintes frases:
"Amanhã a aula vai ser top" - "Amanhã nos caçaremos , vocês serão vítimas do inesperado".
A Polícia Civil, imediatamente após apurar as informações reportadas nas redes sociais, deslocou-se até a residência do estudante, sendo apreendida uma touca, uma capa preta e uma réplica de arma de fogo, além dos objetos, que o estudante estava utilizando para espalhar o pânico, nas redes sociais.
O Diretor da Escola Danilo Cordeiro, compareceu no início da noite desta quarta-feira, na delegacia de Plantão e, formalizou a denúncia, contra o aluno, uma vez que as imagens viralizou rapidamente nas redes sociais, causando pânico.
No final da noite desta quarta-feira (20), o delegado Alessandro Costa, conversou com a imprensa, e explicou a situação.
O estudante P.L.N.O.S, informou que se tratava apenas de uma brincadeira.
No entanto para o delegado Alessandro, tendo em vista uma tragédia que aconteceu recente em uma escola em Suzano/SP, "Por cautela, vamos apresentar o menor ao Ministério Público para serem tomadas as providências cabíveis".

Ainda o delegado, informou para a imprensa, que os alunos da Escola Plínio Ribeiro e a população, não precisam se preocupar, pois a Polícia Civil, está atenta.Mas de qualquer forma, será uma lição também, para que outras pessoas, não cometam e não venha fazer brincadeiras com tais tragédia".
Nesta quinta-feira (21), o estudante será apresentado ao Ministério Público, junto com a sua família, onde será exposto a situação a Justiça, que tomará as medidas cabíveis, em relação ao fato, finalizou o Delegado Plantonista Alessandro Costa.

Fonte: Diana Maia Jornalismo Imparcial

Categoria:Verdade Noticias

Deixe seu Comentário